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Como adoçar os alimentos com opções mais leves e naturais

Publicado em 22 de Aug de 2016 por Kelly Miyazato | Comente!

Quer substituir os açúcares artificiais e refinados por opções mais leves e naturais? Então, confira as dicas para adoçar os alimentos com ingredientes que não têm a função adoçante, mas enganam o cérebro e potencializando a sensação do paladar adocicado



 

Saiba como adoçar os alimentos com opções mais leves e naturais

A recomendação é que se abra mão dos açúcares artificiais e refinados e se dê espaço para opções mais leves e naturais. E isso não é apenas pelo emagrecimento, mas por uma melhor saúde. Conheça alguns ingredientes que não têm a função adoçante, mas enganam o cérebro, potencializando a sensação do paladar adocicado:

1­. Sal Rosa do Himalaia: uma pitada deste ou ainda do sal marinho é capaz de dar sabor doce aos alimentos, uma vez que o sal aumenta a capacidade do nosso cérebro de processar uma “sensação adocicada”, o que significa que podemos utilizar menos açúcar nos pratos.

2­. Óleo de coco: quando usado para cozinhar verduras amargas, atribui a elas um sabor adocicado quando em contato com boca, fazendo com que o cérebro compreenda como um alimento mais doce.

3. ­Canela: é excelente na hora de adoçar o café, para aqueles que não conseguem consumir a bebida pura. Basta uma pitada ou um pedaço do pau dentro da xícara para adoçar e aromatizar.

 

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*Por Rita Santander, publicado originalmente em Revista Vida Natural | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

Revista VivaSaúde | Ed. 158

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