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Cozimento no vapor influencia nas calorias dos vegetais

Publicado em 27 de Feb de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Vegetais também são engordativos, por isso, prefira cozinhá-los no vapor. Forma de preparação influencia na menor ingestão de calorias. Veja as dicas



Texto Cristina Almeida/ Foto: Shutetrstock

Vegetais

(Foto: Shutterstock)

Vegetais calóricos! Uma boa estratégia é dar preferência ao cozimento no vapor. Todas as especialistas concordam que, além das características naturais de determinados alimentos, a forma de preparo também influencia na menor ingestão de calorias. Para se assegurar de que está fazendo o correto no caso dos legumes, lave-os bem e junte um pouco desal.O ideal é usar panelas de bambu japonesas para cozinhar os legumes, pois as de metal oxidam os vegetais.

Se for impossível usar esses utensílios, prefira os de inox. Deixe em banho-maria por 5 minutos, desligue o fogo e espete com um garfo para testar a maciez dos vegetais. Eles devem estar al dente para não perder os seus nutrientes. Se utilizar óleo, use o mínimo possível, isto é, uma colher de sopa de óleo/dia por pessoa. Essa quantidade é o suficiente para cobrir as necessidades de ácidos graxos essenciais.

Revista VivaSaúde/ Edição 101



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