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Dia dos Namorados: prepare um cardápio especial!

Publicado em 11 de Jun de 2018 por Redação | Comente!

Comfort-food é a opção para quem quer comemorar o Dia dos Namorados de forma especial e intimista



Dia dos namorados

O Dia dos Namorados é uma data muito especial e merece ser comemorada. Para esse dia, que tal preparar uma refeição em casa? Além de economizar, você também consegue um clima bem especial para vocês dois.

“Ao invés de apreciar os menus sofisticados servidos nos restaurantes, a comida preparada em casa tem um aspecto ainda mais pessoal e envolve diversos contextos, sejam eles culturais, sociais, emocionais ou fisiológicos, que devem ser respeitados dentro de uma alimentação saudável e bem planejada”, explica Marcela Tardioli, nutricionista.

Veja abaixo algumas sugestões da nutricionista para preparar um cardápio comfort-food simples e muito saboroso. Para o Dia dos Namorados você pode preparar um jantar, uma sobremesa ou até mesmo um café da manhã. Confira!

Jantar de Dia dos Namorados

Nada melhor do que um bom prato de massa para entrar no clima, certo? A sugestão da nutricionista é uma refeição completa, colorida e com diferentes texturas para estimular todas as sensações. Veja:

Spaghetti integral

Excelente fonte de carboidrato. Aumenta a disponibilidade de triptofano, aminoácido precursor da serotonina no cérebro, proporciona sensação de bem-estar;

Molho pesto

Preparado com manjericão, azeite, queijo e nozes, que juntos formam um aroma que estimula os sentidos;

Cenoura

Fonte de betacaroteno, precursor da vitamina A e que oferece ação antioxidante;

Tomate

Rico em licopeno, seu consumo está associado a um risco menor de desenvolvimento de câncer de próstata;

Sobremesa

Abacaxi

Possui bromelina (enzima que ajuda na digestão) e é rico em vitamina C, magnésio e fibras;

Cookies

Fontes de carboidrato, são deliciosos biscoitos que deixam a sobremesa ainda mais saborosa. Existem algumas receitas de um cookie mais saudável, que podem ser ótimas opções;

Café da manhã romântico

O café da manhã é fundamental para renovar a energia e ganhar disposição e, além disso, é ótimo para um clima de romance no Dia dos Namorados. Aposte em alimentos fontes de carboidrato.

Pão de forma integral

Uma ótima fonte de energia e fibras para o organismo funcionar adequadamente.

Ricota

Opção proteica leve e fonte de cálcio, mineral que atua na contração dos músculos;

Morango

Rico em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres.

Iogurte

Fonte de proteína e cálcio, mineral que ajuda na saúde dos ossos.

Café

Além do baixo valor calórico, se consumido sem açúcar, é rico em cafeína, uma substância estimulante que atua no sistema nervoso.

 

E você, o que vai preparar para o Dia dos Namorados?

 

*Por Isis Fonseca | Fonte Marcela Tardioli, consultora em nutrição da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) | Foto Shutterstock

 

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