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Dicas para manter uma dieta saudável

Publicado em 03 de Sep de 2013 por Ingrid Tanii | Comente!

Os hábitos alimentares podem ser mudados, mas não devem ser monótonos



Texto: Tamiris Cobêro/ Foto: ShutterStock/ Adaptação: Ingrid Tanii

                      Para ter uma dieta saudável, os assados com ervas são indicados

                                                        Foto: ShutterStock

 

“Quando imaginamos o período de uma dieta é quase como nos ver em um retiro alimentar”. É assim que a nutricionista Roberta Stella (SP) explica com humor o momento da adesão a um regime de baixa caloria.

O foco do paciente deve ser a mudança dos hábitos alimentares, que passarão a ser saudáveis, mas não precisam ser monótonos: “Não é para comer apenas peito de frango grelhado e salada. Há opções saborosas e de fácil adaptação à rotina diária”, diz a especialista.

Adote as seguintes estratégias:

  •  Frutas: use-as para dar mais sabor a iogurtes, sucos e saladas. Uma forma de driblar a vontade por doces é cozinhar as frutas com os seguintes ingredientes: cravo, canela e anis estrelado.
  •  Saladas: uma alternativa é combinar as folhas verdes com molhos light, peru defumado, ricota ou ervas frescas.
  • Carnes: alterne os vários tipos entre os dias da semana. Procure fazer refogados com legumes ou assados com ervas. 
  • Água: a bebida fica mais atraente se colocada em uma jarra com frutas, as quais podem ser laranja em rodelas ou pedaços de abacaxi, cravo ou também anis. A dica tem a finalidade de evitar o consumo de refrigerantes, que é desaconselhável.
  •  Legumes: grelhados, assados ou refogados dão uma textura diferente e estimulam mais a necessária variação dos cardápios.

Revista VivaSaúde - Edição nº 124

 



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