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Dieta para quem tem corpo em formato de ampulheta

Publicado em 19 de Jul de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Se você tem o corpo em formato de ampulheta ou também conhecido como corpo violão, veja qual e a alimentação ideal para não acumular gorduras indesejadas



Texto: Leonardo Valle/ Foto: Danilo Tanaka/ Produção: Janaina Resende/ Adaptação: Letícia Maciel

O óleo de abacate ajuda a prevenir o estoque de gordura localizada
Foto: Danilo Tanaka

Também conhecido como corpo violão, possui cintura fina contrastando com seios e glúteos avantajados. Não costuma engordar na região abdominal, mas, sim, nos glúteos.

Santo óleo de abacate

Ele ajuda a prevenir o estoque de gordura localizada. “Possui ômega 9, gordura monoinsaturada que contribui para o controle e diminuição dos níveis de lipídeos do sangue. Além disso, conta com Beta-sitosterol, que ajuda a reduzir o cortisol. Esse hormônio, em excesso, estimula a compulsão alimentar”, explica Erika Almeida, nutricionista de São Paulo (SP). Consuma até 2 colheres (sopa) por dia, no lugar do azeite

Ciclismo para perder peso

Deve-se evitar exercícios que sobrecarreguem costas e quadril. “Recomenda-se o ciclismo. As magras devem praticar três vezes por semana. Já as mais cheinhas cinco vezes”, indica o educador físico.

Cardápio sugerido

Café da manhã: 1 copo (200 ml) de leite desnatado ou 1 pote (200 ml) de iogurte desnatado com ½ pera ou ½ maçã 2 bolachas água e sal com 1 col. (sobremesa) de queijo cottage
Lanche da manhã: 1 copo de suco de melancia
Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de couve-flor 1 filé médio de frango ou peixe grelhado 2 colheres (sopa) de arroz integral 1 concha pequena de feijão 1 fatia de abacaxi ou de melancia
Lanche da tarde: 1 xícara (chá) de chá de camomila com adoçante 2 bolachas água e sal com 1 colher (sobremesa) de queijo cottage ou ricota
Jantar: 1 prato de sopa de feijão com macarrão 2 torradas 1 xícara (chá) de salada de fruta
Ceia: 1 xícara (chá) de mingau feito com leite desnatado, 1 colher (sopa) de aveia e adoçante.

 

Revista VivaSaúde Edição 116



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