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Diferença entre farinha, flocos e farelo de aveia

Publicado em 19 de Jul de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Descubra a diferença entre farinha, flocos e farelo de aveia. Saiba qual é o melhor mingau após o treino



Texto Letícia Ronche / Foto: Shutterstock 

Mingau de aveia 

(Foto: Shutterstock)

Qual é a diferença entre farinha, flocos e farelo de aveia. Não sei qual é o melhor tipo para fazer um mingau após o treino?

Eduardo Lima, via Facebook

A farinha de aveia é a parte mais pura do cereal e possui mais carboidratos. Os flocos, nada mais são do que a aveia inteira prensada. Já o farelo é feito da parte externa, mais rica em fibras. “Para melhorar a sensação de saciedade, sucos enriquecidos com o farelo ajudam. Se a intenção é emagrecer, é preciso controlar as quantidades, pois estamos falando de um carboidrato”, esclarece Ana Luisa Vilela, nutróloga (SP).

Quanto ao índice glicêmico, a médica explica que ele está mais relacionado aos alimentos que são consumidos com a aveia, porque é difícil que ela seja ingerida pura. É importante fazer combinações adequadas. “Quanto mais fibras forem consumidas, maior será a sensação de saciedade e menor será a absorção do organismo de açúcares e gorduras. Esta é a razão porque o farelo é bem interessante”, completa. No caso do consumo após o treino, talvez a farinha, por conter mais carboidratos, seja a melhor escolha, mas preste mais atenção nos outros ingredientes do mingau.

Revista VivaSaúde/ Edição 147



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