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Escarola para aumentar a imunidade

Publicado em 02 de Dec de 2013 por Leticia Maciel | Comente!

Ideal para acompanhar pratos quentes, a escarola é fonte de betacaroteno e vitamina C. O resultado é mais resistência às infecções.



Texto: Leonardo Valle/ Foto: Shutterstock/ Adaptação: Letícia Maciel

A escarola é ideal para a manutenção da massa óssea e evita a má formação de bebês.
Foto: Shutterstock.

Seu sabor a torna o acompanhamento ideal para sopas, massas e outros pratos quentes. A escarola é um verdadeiro coquetel pró-imunidade: com vitaminas A, B2, B5, C e betacaroteno. Os dois últimos combatem os radicais livres e evitam infecções respiratórias, digestivas e urinárias.

Quem pode comer?

Idosos: as fibras da escarola facilitam a eliminação das moléculas de gordura, evitando que elas caiam na corrente sanguínea. Ela ainda é fonte de potássio e ajuda a normalizar a pressão arterial.

Mulheres: rica em cálcio, é essencial para a manutenção da massa óssea e previne fraturas. O fósforo, presente na verdura, atua na regeneração de tecidos.

Grávidas: é rica em vitamina B9 (ácido fólico).Ele está relacionado à produção de material genético e evita que o bebê tenha problemas em sua formação.

Atletas: o cálcio ajuda na estruturação dos ossos, enquanto o potássio proporciona reposição mineral após as atividades físicas. Ele ainda permite a recuperação dos músculos exercitados.



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