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Nutrientes para fortalecer os joelhos

Publicado em 05 de Mar de 2015 por Marília Alencar | Comente!

Veja quais são os nutrientes necessários para ajudar a fortalecer os joelhos



Texto Leonardo Valle/ Foto: Shutterstock

Joelho

(Foto: Shutterstock)

Cálcio: fundamental para a contração dos músculos, para a transmissão de informações pelos nervos e para prevenir a perda de massa óssea. O nutriente é encontrado em grande quantidade nos derivados de leite e nas folhas escuras.

Vitamina D: trabalha ajudando o cálcio a chegar aos ossos, prevenindo a osteoporose. É extraída por meio do consumo do salmão e da gema do ovo. Além disso, expor-se 15 minutos ao sol também estimula a produção da vitamina.

Ômega 3: disponível no atum, nozes e azeite de oliva, ele mantém a oleosidade do líquido sinovial, que é responsável por lubrificar a cartilagem da região.

Vitamina C: sua carência está associada a osteoporose. Para turbinar a refeição como nutriente, invista no consumo de frutas cítricas, como laranja, acerola e limão.

Magnésio: também participa do percurso do cálcio que chega ao sangue até seu depósito na musculatura. Banana, grão de bico e aveia são ricos no mineral.

Revista VivaSaúde/ Edição 103



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