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Pera para prisão de ventre

Publicado em 27 de Mar de 2013 por Ana Paula Ferreira | Comente!

A combinação de água e fibras faz da pera uma arma poderosa contra o intestino preguiçoso. Ela ainda impede a absorção de gorduras e previne o câncer de cólon. Confira a receita de salada com pera



Texto: Leonardo Valle / Foto: Divulgação / Adaptação: Ana Paula Ferreira

Os atletas devem apostar na pera após as atividades físicas intensas, já que ela fornece energia,

hidrata o corpo e repõe a perda do mineral pelo suor. Foto: Divulgação

 

A pera esconde uma alta quantidade de pectina. Se consumida com água, essa ?bra solúvel se torna uma espécie de gel e atrai moléculas de gordura e açúcar, facilitando sua eliminação. O resultado é o controle das taxas glicêmicas e do colesterol. Suas ?bras insolúveis melhoram o trânsito intestinal e previnem o câncer de intestino.
A VivaSaúde ensina como preparar uma salada com pera:

Salada Brasileira

Ingredientes

 Para a salada
•    1 pé de alface americana, cortado em tirinhas
•    1 cenoura média ralada no ralo grosso
•    300 g de carne-seca magra
•    200 g de queijo meia-cura light ralado
•    2 peras cortadas em fatias finas


Para o tempero
•    2 colheres (sopa) de azeite extravirgem
•    2 colheres (sopa) de água
•    1 colher (chá) de mostarda
•    Suco de um limão
•    Coentro ou salsa picada a gosto

 

Modo de preparo
Coloque a carne-seca de molho em um recipiente grande, no dia anterior. Essa água deve ser trocada pelo menos cinco vezes. Na sequência, cozinhe a carne na panela de pressão, adicionando duas xícaras (chá) de água por aproximadamente 30 minutos. Após essa operação, deixe esfriar e desfie a carne. Misture todos os demais ingredientes da salada, e coloque-os em uma saladeira. Em um outro recipiente, misture os tempero e, depois, adicione-o à salada, misturando com uma colher. Essa quantidade de alimento rende 6 porções.

Quem pode comer?

Mulheres na TPM: rica em água, a pera estimula os rins a eliminar os líquidos retidos nesse período, e sua alta quantidade de fibras, melhora o trânsito intestinal.


Atletas: fornece energia após atividades físicas intensas. Rica em água e potássio, ela hidrata o corpo e repõe a perda do mineral pelo suor. A presença de vitaminas B1 e B2 na sua composição afasta a fadiga.


Gestantes: durante a gestação, há maior demanda de ferro, e a pera é rica em vitamina C, que ajuda na sua absorção, e ainda fortalece o sistema imunológico.


Diabéticos: por ser rica em carboidratos complexos e fibras, ela pode ajudar no controle da glicemia e garantir saciedade por mais tempo. Além disso, seu sabor docinho sacia aquela vontade de comer doces.



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