assine

Newsletter

Receba as novidades, cadastre-se

Refeição perfeita com shimeji e shiitake

Publicado em 13 de Jan de 2012 por Leticia Maciel | Comente!

Especialistas garantem que shimeji e shiitake são ideiais para regular o colesterol e previnir o envelhecimento,aprenda a usar na sua refeição!



Texto: Romulo Osthues/Foto:Danilo Tanaka/Produção:Janaina Resende/Adaptação:Letícia Maciel

Shimeji e shiitake são ideias para regular o colesterol, previnir o envelhecimento e diminui o
o risco de doenças cardíacas. Foto: Danilo Tanaka.

Eles contêm vitamina C, fósforo e potássio, além de fibras. Ajudam a digestão, têm ação anticancerígena e reguladora do colesterol. Esta receita é rica em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce das células. “Para preservar suas propriedades, consuma-os in natura. Empratos quentes, acrescente-os por último”, recomenda a nutricionista Daísa Pinha.

Aprenda receita com abóbora

Quem pode comer?


Crianças: os cogumelos evitam alguns tipos de anemia. Se elas torcerem o nariz para esses fungos, use-os disfarçados em risotos, pizzas, yakisobas ou molhos para massas.

Mulheres e homens: para os que querem ter filhos. Os cogumelos ajudam a manter os espermatozoides saudáveis. É também essencial para gestantes, por conta do ácido fólico.

Atletas: a ausência do ácido fólico no corpo causa cansaço, fraqueza e formigamento nas pernas. Se você se exercita, consumir com frequência pode ser uma saída para a indisposição.

Idosos: o consumo deles reduz o risco de Alzheimer, hipertensão e também de doenças cardíacas.



COMENTE!