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Troque o açaí pela salada de frutas

Publicado em 04 de Feb de 2015 por Clara Ribeiro | Comente!

Açaí com granola é bom no calor, mas uma salada de frutas refresca mais e oferece menos tentações



Texto: Natasha Franco / Foto: Shutterstock / Adaptação: Clara Ribeiro

Troque o açaí pela salada de frutas

Foto: Shutterstock

Açaí com banana, guaraná e granola

O açaí puro é um alimento com gorduras benéficas ao organismo. A versão comercializada tem açúcar e guaraná, e menos açaí em sua composição. Já o alimento puro possui 46 kcal em uma porção de 60 g. A versão com açúcar chega a 62 kcal. Com leite em pó, granola, banana e mel tem 500 kcal (a porção pequena).

Salada de frutas com suco de laranja

Contém menos gordura se consumida pura. A clássica tem maçã, mamão, banana e pode ser variada com morango, kiwi, pêra e pêssego e vale 70 kcal por porção. Se a ela for acrescido iogurte ou suco de laranja, mantém a média das 70 kcal. Com suco de laranja não chegará a 100 kcal. Com o iogurte, poderá chegar a 150 kcal.

Revista VivaSaúde - Edição 141



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