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Truques infalíveis para não comprometer a dieta na Páscoa

Publicado em 13 de Apr de 2017 por Kelly Miyazato | Comente!

Te mostramos que é possível, sim, resistir às tentações das guloseimas. Aposte já nos truques infalíveis para não comprometer a dieta na Páscoa e curta o feriadão sem peso na consciência


    • Chocolate amargo

    Opte pela opção do chocolate amargo, que conta com ácido gálico e epicatequina, considerados antioxidantes importantes que auxiliam na proteção dos vasos sanguíneos, na prevenção do câncer, além de melhorar a saúde do coração.
    Veja os benefícios do chocolate amargo → http://bit.ly/1XNUHQ6
    Foto: Danilo Tanaka

    • Chocolate meio amargo

    Se você não é muito fã do chocolate amargo, escolha o meio amargo, que promove praticamente os mesmos benefícios. “Mas, atenção... O consumo deve ser moderado”, alerta Fulvia Gomes Hazarabedian, nutricionista da acdemia Bio Ritmo.
    Veja quais são os benefícios do chocolate amargo → http://bit.ly/WOYcwO
    Foto: Shutterstock

    • Observe os valores nutricionais na embalagem 

    Fique atento e observe sempre os rótulos, já que geralmente os ovos de Páscoa costumam possuir um teor elevado de açúcares e gorduras. Portanto, o consumo deve ser feito com moderação.
    Fique atento aos cuidados antes de comprar os ovos de Páscoa  → http://bit.ly/1pz62IB
    Foto: Shutterstock

    • Não se engane com a versão diet

    Leia atentamente as informações nutricionais, pois embora não possuam açúcar, contam com grande quantidade de gorduras.
    Saiba mais sobre os produtos diet → http://bit.ly/1RltuTk
    Foto: Shutterstock

    • Consuma peixe

    Se a opção de peixe para o feriado da Páscoa, for o tradicional bacalhau, a escolha além de saborosa, conta com a facilidade na hora de fazer digestão, além de contar com uma grande variedade de nutrientes como: vitaminas (, D, E, A e niacina), minerais (fósforo, ferro e magnésio), baixa taxa de gordura e colesterol, assim com é considerado uma ótima fonte de ômega 3, ácido graxo poli-insaturado, que fortalece sistema imunológico, reduz os níveis de triglicérides, colesterol e ainda ajuda a diminuir os riscos de doenças cardiovasculares e dislipidemias.Saiba como a ingestão do peixe pode retardar falhas na audição das mulheres → http://bit.ly/1MmyuIf.
    Foto: Shutterstock

    • Prefira opções leves e saudáveis 

    As escolhas por alimentos saudáveis farão toda a diferença para manter o equilíbrio na hora de se alimentar, ou seja, programe o feriado de Páscoa  com lanches leves, como por exemplo, fruta e nas demais refeições, prefira as saladas, alimentos integrais e conte com o bom senso como seu melhor conselheiro.
    Aposte nas frutas ideiais para controlar a fome na hora do lanche → http://bit.ly/1UHgpHu
    Foto: Shutterstock

  • E para você que é um apreciador do delicioso doce, confira já os mitos e verades sobre o chocolate → http://bit.ly/1o7fe61
    Foto: Shutterstock

*Por Kelly Miyazzato | Agradecimentos à Fulvia Gomes Hazarabedian, nutricionista coordenadora do programa Bio Nutri da Bio Ritmo.

 



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